quinta-feira, dezembro 14

Knocking Documentary - Testemunhas de Jeová - " Batendo na Porta "

Knocking Documentary


Knocking Documentary Trailer Jehovah's witnesses



JW Knocking Documentary JW




Knocking documentary PBS Jehovahs Witnesses




O Knocking (Batendo na Porta), é um documentário criado nos USA em 2006.

Knocking faz um análise através de um olhar imparcial, interno, de como as Testemunhas de Jeová enfrentaram a sociedade, além de bater de porta em porta. Este documentário não foi produzido pelas Testemunhas de Jeová, mas conta fatos importantes de sua história, de um ponto de vista crítico, porém imparcial.


Dirigido por Joel P. Engardio e Tom Shepard que focam nas liberdades civis conquistadas pelas Testemunhas de Jeová. O diretor do filme conta que sua mãe é uma Testemunha de Jeová.

Este documentário foi baseado primeiramente em histórias de três Testemunhas de Jeová, e como suas vidas ilustram três ensinos fundamentais das Testemunhas de Jeová, que afetaram a sociedade de maneira surpreendente:

Recusa das Testemunhas a:

1-Práticas de Serviço Militar;

2-Transfusões de Sangue e

3-Saudação à Bandeira.

Knocking ganhou a concessão do juri como melhor documentário no Festival de filmes de 2006, em Dallas, EUA, e a concessão da assistência para o melhor documentário de 2006 em Indianápolis no Festival internacional de Filmes.

Foi Apresentado em festivais de filmes dentro Trenton, New-jersey; Flint, Michigan; Cleveland, Ohio; Reno, Nevada; Lansing, Michigan.

Knocking será transmitido na série de PBS na temporada 2006-07.

História

Lillian Gobitas: Como uma menina na Pensilvânia, EUA e milhares de outras crianças Testemunhas de Jeová recusaram saudar a bandeira dos Estados Unidos, levantando a uma controvérsia que levou a Suprema Corte dos Estados Unidos em 14 de junho de 1943 a decidir que a saudação obrigatória à bandeira era incoerente com a garantia da liberdade concedida pela própria constituição daquela nação.

Joseph Kempler: Um Judeu que converteu-se à fé das Testemunhas de Jeová após ter observado sua integridade dentro campos de concentração Nazi durante a segunda guerra mundial.

Seth Thomas: Uma Testemunha de Jeová de 23 anos, que apesar do riscos e da oposição de sua família não Testemunha, recusou transfusões de sangue durante uma cirurgia de transplante de fígado. Quando o tratamento foi rejeitado inicialmente pelo centro médico da universidade de Baylor de Texas, cirurgiões no Condado-USC Center University, Centro Médico de Los Angeles, no hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles concordaram em executar a operação, acreditando que essa pesquisa na medicina é necessário e deve ser explorado.

Lutando pelo seu direito de viver e de adorar porque assim escolheram, as Testemunhas de Jeová ganharam muitas vitórias legais que protegeram liberdades civis e a liberdade de escolha para todos os americanos e milhões em muitos outros países.

Recusando transfusões de sangue, mas insistindo no melhor cuidado médico disponível, elas arriscaram suas vidas na busca de novas alternativas médicas ^ usadas agora em todos os tipos de pacientes.

Resistindo Hitler e seu exército Nazi, as Testemunhas de Jeová na Alemanha aos milhares foram encarceradas em campos de concentração durante o Holocausto.

Knocking (Batendo na Porta), conta uma história cheia de dimensão : controvérsia, criticismo, integridade, inspiração.


=={{Links Externos}}==
*{{en}} - [http://www.knocking.org Site Oficial]
*{{en}} - [http://www.itvs.org/search/at aglance.htm?showID=1040 Serviço Independente de Televisão]
*{{en}} - [http://www.pbs.org em PBS lente independente]
*{{en}} - [http://www.filmarts.org/servi ces.php?function=sponsoredproj &projects=fr#sp56 Fundação Filme de Artes]
*{{en}} - [http://clevelandfilm.org/film s/details/index.php?films=deta il&film_detail_ID=30 Sumário- Sociedade de Filmes de Cleveland]
*{{en}} - [http://www.clevelandjewishnew s.com/articles/2006/03/17/feat ures/arts/barts0317.txt Bastidores com Howard Shack], de [http://www.JewishNews.com JewishNews.com]


http://pt.wikipedia.org/wiki/Knocking
http://en.wikipedia.org/wiki/Knocking_%28documentary%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário